quarta-feira, 29 de agosto de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo..."mercados" voltam a atacar!


O PSI-20 cedeu uns ligeiros 0,03% para os 4.977,94 pontos.
Os juros da dívida soberana portuguesa seguem hoje pressionados em todas as maturidades com a taxa a dez anos a transacionar acima dos 9,5%, escreve o OJE.
As empresas portuguesas exportaram para Moçambique em bens e serviços 184 milhões de euros durante o primeiro semestre, um aumento de 31% face ao período homólogo de 2011.
O Banco de Portugal coloca à disposição dos bancos portugueses a partir de 3 de setembro uma plataforma que possibilita que as instituições emprestem dinheiro umas às outras sem garantias.
A Direcção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia está a negociar com o Governo português uma forma de tornar legal compra de créditos aos bancos.
 
Desde que o preenchimento do número de identificação fiscal dos filhos é obrigatória no IRS há menos 135 mil dependentes...
 
O tesouro italiano colocou 9 mil milhões de euros em obrigações a seis meses, a uma taxa de 1,585%, um valor inferior aos 2,454% pagos na última emissão deste tipo, a 27 de julho.
Os depósitos nos bancos da Grécia aumentaram em 6,5 mil milhões de euros nos meses de Julho e Agosto.
 
A Comunidade Valenciana pode precisar de mais do que os 3,5 mil milhões inicialmente estimados para evitar o incumprimento.
O Executivo da Catalunha solicitou hoje ao Governo espanhol para aderir ao Fundo de Liquidez Autonómica e pedirá emprestados 5.023 milhões de euros.
 
A economia norte-americana cresceu, entre Julho e Agosto, a um ritmo "gradual" devido às melhorias registadas nos sectores do retalho e do imobiliário, lê.se no jornal de negocios. O crescimento económico nos EUA abrandou para 1,7% no segundo trimestre, contraria o Oje 
 
O West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, recua 1,21% para os 95,16 dólares, enquanto em Londres, o barril de Brent cai 0,15% para os 112,41 dólares.