domingo, 19 de agosto de 2012

já sei: “é a aplicação da lei”…

Mais de cem pessoas protestaram esta manhã, em Viana do Castelo, contra a realização de uma corrida de touros naquela cidade, cuja câmara se declarou "antitouradas", na primeira de duas concentrações previstas hoje.
"O que estamos a fazer é uma festa pacífica, em contraponto contra a festa brava, mostrando a nossa solidariedade para com a autarquia", explicou o Manuel dos Santos, da Plataforma para a Abolição das Corridas de Touros, promotora da manifestação, que congrega cerca de 50 associações de todo o país e garante que apesar da realização deste espectáculo, esta tarde, na primeira cidade "antitouradas" do país, o objectivo continua a ser a "abolição" das corridas de touros.
Não me vou fixar no ridículo de só estarem 100 pessoas numa manifestação que junta 50 associações. "Touradas" são coisa que não me diz nada…
Ridículo é um tribunal ter ido contra a vontade dos eleitores de Viana do Castelo, para não referir outras situações onde seria politicamente incorrecto! Já sei: “é a aplicação da lei”… Uma boa desculpa para se poder contornar o sentido de voto popular!
Afinal que treta de democracia é que temos?