sexta-feira, 31 de agosto de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo..."mercados" voltam a atacar a Espanha e a Itália!


O PSI20 fechou a sessão a subir 1,10% para 4.998,86 pontos.
A taxa de desemprego em Portugal mantém-se em 15,7%.
O secretário-geral da UGT, João Proença, alertou hoje que o desemprego em Portugal já está em "níveis nunca atingidos" e estimou que, até final do ano, a taxa possa ser "superior a 17%".
A Sonae abriu uma Galeria Comercial em Lamego que inclui o Continente Modelo e seis lojas criando 174 novos postos de trabalho directos.
O ministro da Economia garantiu hoje que as privatizações da TAP e da ANA estão a decorrer segundo o planeado e irão terminar até ao final deste ano.
O Governo concedeu em 14 meses um total de 86 licenças de exploração mineira devendo até ao final do ano aprovar mais 20 contratos, afirmou o ministro Santos Pereira.
Os juros da dívida soberana portuguesa seguem agravados no prazo a dois anos aliviando no prazo a cinco anos e estabilizando a dez anos.
Governo alcança acordo com produtores de energia eólica e reduz custos em 140 milhões.
O grupo Mota-Engil garante disponibilidade para chegar a soluções com o Governo no âmbito de renegociações de PPP, afirma o Jorge Coelho.
O conselho de administração da RTP demitiu-se. O Governo já aceitou o seu pedido de demissão. 
O preço do gasóleo deverá, na próxima semana, descer um cêntimo e a gasolina deverá sofrer uma redução de meio cêntimo.
A Carga Fiscal mais elevada fazer com que os postos portugueses na fronteira ofereçam "diesel" a preços mais baixos que os espanhois onde a gasolina continuará a ser mais barata.
O Banco Central Europeu poderá comprar obrigações soberanas portuguesas e irlandesas, no âmbito de um plano de compra de dívida dos países periféricos da Zona Euro.
A Regularização Extraordinária das dívidas dos Hospitais deverá estar concluída em Setembro, de acordo com o Ministério da Saúde.
 
O governo Grego prevê poupanças na ordem dos 3,5 mil milhões de euros através da redução das pensões e do aumento do número de dias de trabalho necessários para os trabalhadores se qualificarem para a pensão mínima.
Os Lucros da banca espanhola caíram 51,7% entre Janeiro e Junho deste ano, face ao período homólogo de 2011.
O Executivo espanhol aprovou a terceira reforma financeira em seis meses que tem em consideração as condições impostas por Bruxelas para aprovar a ajuda de 100 mil milhões de euros à banca espanhola.
A saída líquida de capitais de Espanha (excluindo as operações do Banco de Espanha) alcançou os 219.817 milhões de euros no primeiro semestre do ano, dos quais mais de 56.000 milhões saíram só em Junho.
A Standard & Poor's baixou hoje o 'rating' da Catalunha para BBB-, nível considerado 'lixo'.
 
O Brent, negociado em Londres e de referência para Portugal, segue a valorizar 0,79% para 113,54 dólares.
O euro segue a subir 0,64% para 1,2586 dólares