sexta-feira, 16 de março de 2007

Violência: Educadora agredida à bofetada


Enervei-me e bati-lhe
A mãe da aluna que anteontem agrediu à bofetada a educadora da sua filha, de seis anos, no jardim de infância de Santa Luzia, em Celorico da Beira, está “arrependida” do acto – mas não perdoa à professora o ter chamado “porca” à menina. A docente nega esta versão, diz que não chamou nenhum nome à criança e que apenas se limitou a elaborar um relatório pedido pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPMJ)
A agressão verificou-se às 09h00 de quarta-feira. Na véspera, os pais da menina – que têm mais três filhos de tenra idade – foram chamados pela CPMJ e ficaram “revoltados” por a educadora ter referido, num relatório, que a menina “chegava algumas vezes à escola pouco cuidada higienicamente e mal vestida”.

No dia seguinte, Olga Inocêncio Ferreira, de 33 anos, foi levar a filha ao jardim de infância e “aproveitou para pedir satisfações” à educadora. “Estava muito nervosa porque ela tinha dito coisas feias da minha filha. Ela disse que ela é porca e andava mal vestida, o que não é verdade”, contou ontem ao CM a encarregada de educação, acrescentando: “A certa altura, passei-me com a conversa e encostei-lhe a mão à cara. Como mãe, senti-me ofendida e não aguentei, dei-lhe uma pequena chapada.”
CM 2007-03-16 - 00:00:00