domingo, 5 de maio de 2013

Ministro vai ao parlamento explicar como está a preparar as autárquicas

 
A redução de organismos autárquicos proposta pela тройка e integrada no “acordo para o resgate” foi tratada, ainda pelo ministro Relvas, com o total desconhecimento do nosso país que caracteriza os “jotas” que nos tem vindo a governar.
Não quero entrar na área da falta de cultura e iliteracia que os caracteriza mas parecia evidente que o que se pretendia no memorando era reduzir os custos, chamados “peso”, do estado.
“Eles” não sabem mas, durante os primeiros 25 anos de democracia, o trabalho autárquico nas freguesias era acto cívico e por isso não remunerado.
Bem sei que ser autarca de freguesia é um tachinho a distribuir mas se tivessem tido a coragem de regressar àquele passado de verdadeira democracia manteríamos intacta a nossa identidade como nação e até cumpríamos as determinações dos nossos tutores…
Com esta “relviçe” apoiada na “distracção” dos nossos 230 representantes a confusão está armada! (e não me venha dizer que até votaram contra enquanto a Assembleia da República for um órgão colectivo!)