segunda-feira, 6 de maio de 2013

juros a acrescentar ao empréstimo...

O PSI20 fechou a valorizar 0,74% para os 6.299,71 pontos.
Os juros das obrigações nacionais a dez anos estão a recuar 4,9 pontos base para se fixarem nos 5,45%, a taxa mais baixa desde Setembro de 2010.
De acordo com a agência financeira Bloomberg, o Estado português, através do instituto que gere a dívida pública IGCP, mandatou os bancos Caixa - Banco de Investimento, Citi, Credit Agricole, Goldman, HSBC e Société Générale para gerirem uma emissão de obrigações do Tesouro com prazo a 10 anos numa operação que será lançada "no futuro próximo" e sujeito " às “condições de mercado".
O Ministério da Saúde conta atingir a redução de 10% das despesas correntes com cortes nos consumos intermédios, como consultadorias, despesas de representação e viagens.
O Governo quer chegar ao final da legislatura com menos 100 mil trabalhadores no Estado.
Os elevados níveis de desemprego jovem nalguns países europeus poderão levar à tomada de posições "pouco convencionais" por parte da União Europeia, afirmou (finalmente) hoje o ministro das Finanças alemão.
O presidente do BCE revelou que a entidade que lidera está pronta para voltar a reduzir a taxa de juro diretora da zona euro, caso o entenda ser necessário.
A Rússia decidiu prolongar o empréstimo de 2,5 mil milhões de euros concedido a Chipre em mais dois anos e baixar a taxa de juro cobrada a Nicósia de 4,5% para 2,5%,
A economia italiana deverá recuar 1,4% em 2013 e registar um crescimento de 0,7% no próximo ano, segundo o ISTAT instituto de estatística italiano).