sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo.


O PSI20 encerrou a valorizar 0,72% para 5.436,18 pontos.
O Parlamento aprovou em votação final global o novo regime do trabalho portuário.
O Instituto Nacional de Estatística agravou a estimativa de contracção no terceiro trimestre do ano em uma décima, para 3,5%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
As exportações subiram em Outubro em termos homólogos, 5,2%, depois da quebra registada no mês anterior devido à greve nos portos devido à evolução positiva das trocas comerciais para fora da União Europeia.
O volume de negócios na indústria aumentou 0,3% em Outubro, face ao mesmo mês de 2011, impulsionado pelo mercado externo que aumentou 4,4%.
Os resultados líquidos das seguradoras no mercado português subiram 255% para 441 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano.
Segundo o Censo 2011 o número de habitações superou em 45% (+ 1,8 milhões de casas) o número de famílias.
O preço do gasóleo e da gasolina deverá descer entre 1,5 e 3 cêntimos na próxima semana.
A balança de pagamentos correntes da União Europeia registou um excedente de 28,4 mil milhões de euros no terceiro trimestre do ano, contra um défice de 9,1 mil milhões no período homólogo.
Cinco bancos gregos participaram na operação de recompra de dívida que vai permitir a Atenas reduzir a dívida pública do país e receber a próxima tranche de ajuda externa.
O banco central alemão reviu em baixa as previsões de crescimento económico no país para 2012 e 2013.