sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Não há indícios de base da ETA em Portugal

O ministro da Administração Interna garantiu em 10 de Janeiro que «não há indícios» de que a organização separatista basca tenha uma base em Portugal. «Hoje falei de novo com o senhor ministro da Administração Interna do reino de Espanha que me reafirmou que (...) não há indícios nenhuns do estabelecimento de uma base da ETA em Portugal». «O que há a registar é que não há base nenhuma da ETA em Portugal nem se prevê que possa vir a haver», reforçou. in Algarve Directory A casa localizada em Óbidos, onde foi encontrada esta sexta-feira meia tonelada de explosivos, «é provavelmente a base logística para fabricar explosivos» para a ETA, considera o redactor-chefe da agência Vasco Press e especialista em temas de segurança e terrorismo. Para Florencio Dominguez, a casa em questão revelou dados muito importantes, já que «500 quilos de explosivos» davam para manter a actividade terrorista da ETA «durante um ano». ler aqui»»
"É uma base, claramente", disse à agência Lusa José Manuel Anes, adiantando que a vivenda de Óbidos identificada quinta feira pelas autoridades portuguesas com material explosivo "era um poiso" onde a ETA "guardavam as coisas". "Eles precisam muito de Portugal. Logo, se eles fizessem uma acção em Portugal, eles iam comprometer o objectivo principal" e acrescentou que a base em Portugal tem como finalidade "atacar objectivos em Espanha". José Manuel Anes sublinhou igualmente que "não se excluiu a hipótese de haver mais uma ou outras casas em Portugal". aqui»»
A já longa estadia de Rui Pereira em ministro tem-se revelado um verdadeiro desastre. Tudo quanto quis inovar apenas resultou em despesa para o erário público ou em disparates que fez publicitar através das agencias de propaganda governamental. É uma espécie de "midas" invertido que destrói tudo quanto "toca"... BT, PSP, SI's, um imenso rol de trapalhadas.
Se nem o GADU o protege, porque raio é que a respeitável maçonaria o suporta?