sábado, 30 de maio de 2009
senhor engenheiro
foleiros & doutores
antecipem-lhe a reforma!
noticias da porca!
sexta-feira, 29 de maio de 2009
o Outsourcing é perigoso...
Durante décadas alguns diplomas fundamentais tinham autor e equipa definida, como foram os casos do Código Civil de Antunes Varela (1966), ou o Código Penal de Eduardo Correia ou ainda o Código do Processo Administrativo de Freitas do Amaral.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
…mais uma reforma milionária
A Direcção da bancada parlamentar socialista já interiorizou ser impossível ilibar o governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, face aos indícios da actuação negligente daquela instituição face ao que se passava no Banco Português de Negócios, obtidos pela comissão parlamentar de inquérito ao chamado 'caso BPN'.
O PS já decidiu: vai deixar cair Vítor Constâncio. O relatório final da comissão parlamentar de inquérito ao BPN será crítico para com a actuação do governador do Banco de Portugal neste caso. E sê-lo-á com o consentimento da maioria socialista na comissão.
"É impossível não criticarmos", admitiu ontem ao DN um membro da direcção parlamentar socialista. por João Pedro Henriques no DN lido no SOL
adeus vitinho…duas no cravo, outra na ferradura
Nuno Melo desafia PS a ser coerente
são uns queridos…estes angolanos
uma no cravo, outra na ferradura...2
uma no cravo, outra na ferradura... 1
Queda socialista
Afinal, os advogados...
Bem Haja Sr. Dr. Juiz!
(outro) a fugir com o rabo á seringa!
a fugir com o rabo á seringa!
mobilidade na frente...
os apoios QREN em campanha!
quarta-feira, 27 de maio de 2009
o quarto membro a sair do Conselho de Estado!
Plano E
¿Qué es el Plan E?
La economía mundial atraviesa una crisis sin precedentes en la historia reciente. Una crisis que comenzó a mediados de 2007 como consecuencia de las llamadas hipotecas subprime en EE.UU., pero que se deterioró de forma profunda y acelerada a partir de septiembre de 2008 cuando fue necesaria la acción concertada de las principales economías desarrolladas para evitar el colapso del sistema financiero mundial. La inestabilidad resultante en el sistema financiero está teniendo un impacto profundo y negativo sobre la economía real, al limitar a empresas y hogares el acceso al crédito para desarrollar su actividad económica habitual.
Esta é a justificação do governo Rodrigues Zapatero para a Crise Espanhola, muito semelhante á nossa conhecida vinda do consórcio Teixeira, Sousa & Constâncio...
O Plan-E (Plano Espanhol de Estímulo Económico e Desenvolvimento) faz parte do plano espanhol equivalente ao "New Deal" que o Presidente Franklin D. Roosevelt desenvolveu em resposta à Grande Depressão, e que foi parciamente concebido pelo economista John Maynard Keynes.
Nós por cá apenas temos o Plan-S... mas Pinto de Sousa promete recuar umas letras...até ao M !
De qualquer modo tudo quanto “cheire” a Keynes é asneira...foi com ele como “guru” que os Dear Yuppies nos levaram ao estado a que chegámos!sondagem da Aximage
jornalentos em campanha!
terça-feira, 26 de maio de 2009
duas no cravo...duas na ferradura!
segunda-feira, 25 de maio de 2009
magalhães...
ausência de "dinamismo económico"
sábado, 23 de maio de 2009
Yo soy embarazado con mi malo español
sondagens
Another Brick in the Wall
"Governo fascista é a morte do artista" gritaram "alguns" alunos Escola Secundária Artística António Arroio, em Lisboa Os alunos queixavam-se das condições de funcionamento da escola e pediam mais material de trabalho em vez das obras de requalificação previstas, no âmbito do contrato ontem assinado e que motivou a presença dos membros do Governo. Houve, contudo, "aguns" alunos que acusaram os colegas de protestarem 'sem razão'. No final, Sócrates teve de sair por uma porta traseira.
extraido de uma noticia muito politicamente correcta no Correio da Manha 23 Maio 2009 - 00h30
queijo, leite e botas abaixo...
"A doutora Manuela Ferreira Leite especializou-se no bota abaixo, ao dizer que este país está a ir para o buraco" e
«O CDS anda a comer muito queijo ou a beber muito copinho de leite porque o fim das quotas do leite foi confirmado na reforma de 2003 quando o CDS e o PSD estavam no Governo», Jaime Silva dixit
entre a maizena, os leites, queijos e botas algo vai mal quando os primeiros se calam e os apostolos atacam os lideres da oposição... sabemos que algumas memória são curtas, mas, não foi assim que acabou AGuterres?
o Outono (que vai ser) do nosso descontentamento...
o barco que se afunda...
sexta-feira, 22 de maio de 2009
o neoliberalismo
1.288.000.000
Rapidamente... juntaram-se 2 centenas!
quarta-feira, 20 de maio de 2009
...mais duas a morrer solteiras!
o que é que o faz correr?
terça-feira, 19 de maio de 2009
a inquestionável honestidade canhota...
5 mil desempregados foram “apagados” do Instituto de Emprego
Por Ana Rita Faria 18.05.2009 - 08h19
O Instituto de Emprego e Formação Profissional “apagou” 15 mil desempregados do seu sistema no final do mês de Março, noticia a edição de hoje do “Diário de Notícias”. O organismo diz ter-se tratado de uma falha pontual e de um erro no cruzamento de dados com a Segurança Social, mas o sindicato do sector denuncia a situação como uma prática reiterada.
Previsões do Governo
símbolo da justiça portuguesa
sábado, 16 de maio de 2009
o curso na independente!
sexta-feira, 15 de maio de 2009

secreta ou discreta?
O presidente do Eurojust está a ser alvo de um processo disciplinar por parte do Ministério Público, na sequência das alegadas pressões sobre os dois magistrados que coordenam a investigação ao caso Freeport.
António Arnaut, maçon, acusou dois magistrados de “delação”, por terem permitido que chegasse à opinião pública “uma conversa privada”,
Vital Moreira, profano, disse que pediria a suspensão de funções caso estivesse no lugar de Lopes da Mota,
Alberto Martins, maçon, referiu que Vital Moreira é livre de expressar a sua opinião que, neste caso, difere da posição do Partido Socialista.quarta-feira, 13 de maio de 2009
Obama ps
O PS contratou os serviços da Blue State Digital, a empresa que desenvolveu a vertente online e multimédia da campanha de Obama.
O Twitter vai ser uma das apostas na campanha de Sócrates para as próximas legislativas.
Segundo o jornal «i», o gabinete do primeiro-ministro diz que quer adoptar um conceito de proximidade utilizado na campanha de Barack Obama.
O acordo com a Blue State Digital, o anuncio oficial só será feito no final de Junho.
Novos militantes, cimentar simpatias e garantir presenças nas actividades da campanha socialista, são alguns dos objectivos. Inês Carranca Destak.pt 13 05 2009 12.35 terça-feira, 12 de maio de 2009
Zapatero igual a Portas
segunda-feira, 11 de maio de 2009
e um dia, o povo unido!
Parabéns, hoje, ao “fêquêpê” e a todos os meus amigos que esqueceram as crises, nacional e global, que vivemos!
Parabéns, ontem, á que é a fadista do regime lançou a Júlia Galdéria que a leva aos píncaros do que foi o estilo lindo e mais ordinário fado do Estado Novo,
Parabéns, amanhã que será Fátima, aos meus irmãos que, na fé e na esperança, ainda percorrem na chuva os maus caminhos do 13 de Maio e acreditam mais que O Cardeal.
mas:
Lamento, amigos, mas a
inglória de 66 é tão passada quanto a alegria do Abril/Novembro! Lamento, meus camaradas, mas PIB e fado, não são nome daquela telenovela que, um dia, fez parar os trabalhos na AC! Lamento, meus irmãos, mas arriscar a vida na EN1 e queimar joelhos nos Valinhos não trazem a Senhora a novo milagre! É tempo de acordar!
e não esquecer!
sábado, 9 de maio de 2009
na cova do lixo...
é do estado, é do ps...
CDS-PP quer ouvir Rui Pereira
algo de estranho está a acontecer!
sexta-feira, 8 de maio de 2009
monoBloco Central
75 mil mortes...
A Gripe A pode infectar 3 milhões de portugueses
Segundo Jorge Torgal, “se houver uma epidemia e não for criada uma vacina até Outubro/Novembro, a previsão mais optimista é que haverá em Portugal dois a três milhões de pessoas com gripe, o que significa que serão 75 mil pessoas a perder a vida”.
O director do Instituto de Higiene e Medicina Tropical falava no 3.º Congresso sobre “Pandemias na era da Globalização”,
O especialista considerou ainda Espanha como “uma fonte de preocupação” dada a sua proximidade geográfica e alertou para que, caso a epidemia se desenvolva, a sociedade portuguesa deve preparar-se logisticamente para uma alteração do quotidiano. in Correio da Manhã 08 Maio 2009 - 16h21
Jorge Torgal alerta que, caso a epidemia se desenvolva, a sociedade portuguesa deve preparar-se logisticamente para uma alteração do quotidiano.
Refere, a propósito, que, "se há crianças que têm de estar em casa porque as escolas fecham, os pais não podem ir trabalhar".
"As pessoas foram a correr comprar máscaras e Tamiflu, mas se houver uma epidemia provavelmente o mais razoável é não saírem de casa durante duas semanas", advertiu, questionando quem terá mantimentos para tal.
Jorge Torgal esclarece que "não está a defender que as pessoas devem, nesta fase, fazer um armazenamento (de mantimentos) para duas semanas" mas que "se souberem a tempo que é mais seguro para a sua saúde ficar em casa, provavelmente terão meia dúzia de cebolas em vez de ir todos os dias à mercearia comprar uma". in Jornal de Noticias
veremos! Para não esquecer, vou replicar esta noticia no inicio de Outubro...assim vai o Banco Privado






