
António Bagão Félix, que várias vezes foi criticado pelos alertas que lançava ao governo, refere que "a grande novidade destas previsões, que alertam para a necessidade de clareza, verdade e rigor por parte do Executivo para a previsão orçamental deste e do próximo ano. É a primeira vez que de um modo tão claro se aponta para um défice claramente acima dos 6 por cento"."Isto é já visível pela diminuição das receitas fiscais e justifica claramente uma alteração da previsão governamental que continua insistir num valor de 3,9 por cento”.
"Se este Governo, neste momento, pedisse ao Dr. Constâncio o que pediu em 2005 quando tomou posse, também chegaria a um valor de 6,5 ou 6,9 por cento e não de 3,9. Pela boca morre o peixe", concluiu.
Apesar de tudo, com ou sem avisos grande parte dos portugueses, continuam sem entender o que se passa. A informação que lhes é fornecida é escassa e, na maioria das vezes, pouco elucidativa, isto é, “lá vamos cantando e rindo” envolvidos nos três “F’s”, nas novelas tugas e brasucas e, principalmente, na propaganda politico-governamental.
Apenas os televisivos-despedimentos, mais ou menos colectivos lhes fazem sentido, mas sempre superados com as derrotas e vitórias de uma qualquer futebolice! Percebe-se porque foram construidos
Até quando?
base Lusa em 04.05.2009 - 15h32