terça-feira, 19 de maio de 2009

a inquestionável honestidade canhota...

5 mil desempregados foram “apagados” do Instituto de Emprego Por Ana Rita Faria 18.05.2009 - 08h19 O Instituto de Emprego e Formação Profissional “apagou” 15 mil desempregados do seu sistema no final do mês de Março, noticia a edição de hoje do “Diário de Notícias”. O organismo diz ter-se tratado de uma falha pontual e de um erro no cruzamento de dados com a Segurança Social, mas o sindicato do sector denuncia a situação como uma prática reiterada.
Presidente do IEFP admite erro no cruzamento de dados do desemprego Lusa 18.05.2009 - 17h06
O presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional admitiu hoje ter havido um erro no cruzamento de dados com a Segurança Social no processamento dos desempregados, mas garantiu que a falha foi rectificada, seguindo "todas as regras".
Francisco Madelino tenciona, no entanto, "agir criminalmente" sobre o Sindicato Nacional dos Técnicos de Emprego, que denunciou uma queixa anónima sobre a passagem estatística de desempregados para a situação de empregados em Março, por considerar que o IEFP está a ser indevidamente acusado de práticas "reiteradas e sistemáticas" de manipulação de dados.