quinta-feira, 1 de abril de 2021

Isto é só o princípio !

O jornalismo ao qual o nosso país é testemunha, tem influenciado e manipulado a opinião de muita gente em relação à covid, criando uma propaganda do medo que tem inibido a coragem e bom senso de um povo. Por quê? Porque foi pago para ajudar o “sistema”. No ano de 2020 foram 15M€ do nosso dinheiro de impostos para a comunicação social, numa altura onde quem mais lucra com a pandemia é o jornalismo, este ano vamos pelo mesmos caminho, na Lusa vão ser mais 8 milhões de euros.
O país está mais pobre, com empregos decadentes e difíceis de conseguir, os “pés de meia” das pessoas estão a terminar, milhares pessoas já dependem da segurança social ou associações de caridade para comer e viver, os bancos estão a começar a fazer pressão nos empréstimos bancários, os impostos não dão tréguas e não têm ordem de perdão e está a chegar novamente IMI e o IRS, os combustíveis pela 16ª vez (penso eu) subiram este ano consecutivamente.
As pessoas não questionam o que vêem e ouvem nas tvs, as pessoas não têm espírito crítico para criar uma opinião sem ouvir um comentadeiro qualquer no telejornal.
Vivemos a maior crise intelectual de sempre e em breve económica. O dinheiro da bazuca não vai ajudar os que mais precisam, mas sim encher o bolso aos do costume por meio de esquemas já conhecidos por todos nós! (Maria João Branquinho no FeiceBuque)

Isto é só o princípio.... mas…