quinta-feira, 18 de abril de 2013

juros a acrescentar à divida…

O Psi20 fechou a desvalorizar 0,48%, para 5673,76 pontos.
O Governo anunciou ter aprovado uma redução dos limites de todos os programas orçamentais, com efeitos nas despesas com pessoal, bens e serviços e outras despesas correntes.
A balança de pagamentos portuguesa registou um saldo positivo de 73 milhões de euros no final de Fevereiro.
O Governo quer poupar este ano mais 50 milhões de euros com a revisão de contratos de Parcerias Público-Privadas rodoviárias.
A dívida da administração pública em Fevereiro ascendeu a 209 mil milhões de euros o equivalente a 126,3% do PIB.
As famílias portuguesas fecharam o ano de 2012 com uma dívida acumulada de 166 mil milhões de euros, equivalente a 100,5% do PIB.
Os Funcionários públicos e pensionistas vão receber o subsídio de Natal em Novembro. O subsídio de férias será pago em duodécimos.
O parlamento alemão aprovou hoje o prolongamento dos prazos para o pagamento dos empréstimos de Portugal e da Irlanda, numa sessão em que foi ainda votada favoravelmente a ajuda financeira ao Chipre.
O Tesouro Público espanhol colocou hoje 4.714 milhões de euros de dívida a três prazos diferentes a taxas de juro inferiores às pagas nos leilões anteriores.
A taxa de desemprego na Holanda atingiu em Março o máximo histórico de 8,1%.
A inflação brasileira cresceu 6,59% nos doze meses encerrados em Março, ultrapassando a meta inflacionária de 4,5%, com uma tolerância até os 6,5%, estabelecida pelo Governo.
Os  Brent negociados em Londres caíram para US$ 96,76 por barril, uma baixa da sessão e o nível mais fraco desde 2 de julho.