sexta-feira, 12 de outubro de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo...


O PSI20 fechou a perder 0,30% para 5.360,52 pontos.
O preço dos combustíveis deve subir na próxima semana até dois cêntimos por litro.
A Agência Internacional da Energia considera que a procura mundial de petróleo vai desacelerar nos próximos cinco anos, sendo que o preço médio do crude deverá cair abaixo dos 90 dólares por barril até 2017.
A versão preliminar do Orçamento do Estado para 2013 prevê a transferência de 803 milhões de euros para o Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE).
A Comissão Europeia, após a segunda avaliação ao programa madeirense, afirma que o Governo Regional da Madeira não está a cumprir de forma significativa as condições estipuladas no programa de ajustamento celebrado com a República.
O valor realizável dos activos que o Estado assumiu com o BPN está estimado em apenas 44 milhões de euros.
Os juros da dívida soberana estão hoje a aliviar em praticamente todos os prazos em Portugal (?), Grécia, Itália e Espanha. Os juros da dívida portuguesa  na emissão a 10 anos chegou a tocar um mínimo de Março de 2011.
O Estado português deverá conseguir uma receita de 2.084 milhões de euros com as mexidas no IRS, mais de 800 milhões face ao que terá de despender para devolver um subsídio a funcionários públicos e pensionistas, afirma a Comissão Europeia.
Portugal deve receber mais mil milhões de euros do que estava previsto no empréstimo do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da União Europeia, elevando o envelope financeiro total para 79 mil milhões de euros.