segunda-feira, 23 de julho de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo..."mercados" voltam a atacar!

O PSI 20 fechou a cair 3,41% para 4591,92 pontos.
O número de insolvências, em Portugal, no primeiro semestre, aumentou 41,6%, em termos homólogos, sendo que os distritos com mais incidentes são os de Aveiro, Porto e Braga.
O Estado Português vendeu o BPN Gestão de Activos à Patris Investimentos por 3,2 milhões de euros à Patris Investimentos (Patris Capital).
A dívida pública portuguesa atingiu 111,7% do Produto Interno Bruto, no primeiro trimestre do ano, um avanço de 3,9% em relação ao quarto trimestre de 2011.
O Governo cumpriu a meta do défice apesar das receitas fiscais do Estado caírem 3,1% nos primeiros seis meses do ano em relação ao primeiro semestre de 2011.
A CGTP anunciou a realização de uma Marcha de Protesto contra o desemprego para o dia entre dias 5 e 13 de Outubro, começando em Braga e terminando em Lisboa.

Na Espanha a bolsa continua em quebra, os juros da dívida de bateram novos recordes, o Banco Central divulgou um agravar da recessão no segundo trimestre do ano, mas o Governo rejeita um resgate financeiro.
A Comunidade Valenciana vai recorrer ao auxílio do Governo espanhol, acedendo ao Fundo de Liquidez das Autonomias num montante na ordem dos três mil milhões de euros.

A Bolsa da Grécia perdeu mais de 7% na pior sessão desde 2008.
O Fundo Monetário Internacional continuará a apoiar a Grécia para que esta consiga superar a crise económica em que se encontra. A reacção surge depois de Jornalistas alemães terem noticiado que o FMI estaria indisponível para emprestar mais dinheiro a Atenas.