quinta-feira, 28 de junho de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo...em tempo de "cimeira"

O PSI20 recuou 0,99% na sessão de hoje, para 4582,94 pontos.
O euro desvalorizou contra o dólar (1,2426 dólares) e atingiu o mínimo de três semanas em relação ao iene, com os receios de que a cimeira de líderes europeus falhe na busca de soluções para a crise da dívida soberana.
O preço de venda dos imóveis, em Portugal, subiu pela primeira vez este ano, no mês de Maio, ao crescer 0,1% em relação ao mês anterior.
Os indicadores de clima económico e de confiança dos consumidores para Portugal divulgados pelo INE registaram ligeiras melhorias em Junho.
A Merkel, pediu aos líderes europeus para que aprovem o pacto para o crescimento e emprego e mostrem que a União Europeia complementa a austeridade com o relançamento económico.
O primeiro-ministro belga defendeu a necessidade de se ajudar a Itália, Espanha, Grécia, Chipre e Portugal que estão a atravessar grandes dificuldades...e a Bélgica vai a caminho!
FMI admite rever condições do empréstimo à Grécia.
O primeiro-ministro grego comprometeu-se a acelerar as reformas exigidas pelos credores internacionais e dar prioridade às privatizações.
O presidente do Parlamento Europeu apelou aos líderes dos 27 para que mostrem acreditar no projecto europeu e solucionem os problemas imediatos, sob pena do fracasso da União.

O Banco Central brasileiro reduziu de 3,5% para 2,5% a expectativa de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2012.