sábado, 9 de junho de 2012

depois da Espanha a Itália ?...

1 - Madrid, 09 jun (Lusa) - O Governo espanhol garantiu esta manhã que "não mudou" de posição sobre o pedido de ajuda externa, disse uma porta-voz do ministro da Economia, citado pela agência France Press.
"Não houve alteração" da posição do país, vincou a porta-voz. MBA Lusa 
2 - Madrid, 09 jun (Lusa) - Os ministros das Finanças dos países da zona euro vão reunir-se numa conferência telefónica às 15:00 para debater com a Espanha os moldes em que o país vai pedir ajuda financeira internacional para recapitalizar a banca, noticia a France Press.
O pedido de ajuda externa surge no mesmo dia em que o Fundo Monetário Internacional divulgou que a sua estimativa sobre as necessidades de recapitalização da banca espanhola chegam aos 40 mil milhões de euros. MBA Lusa 
3 - Madrid, 9 jun (Lusa) - O ministro da Economia espanhol anunciou hoje em Madrid um acordo do Eurogrupo para que a zona euro conceda um apoio em quantidade necessária, mais uma margem de segurança, para resgatar o setor bancário de Espanha.
"O governo espanhol declara a intenção de solicitar ajuda europeia para refinanciar o sistema financeiro espanhol", disse Luis de Guindos. ASP. Lusa 
4 - ...e agora a Itália?