sábado, 9 de julho de 2011

os palpites de Soares depois do “fim do jogo”

“Estou a ver a sociedade portuguesa e estou a ver a aflição. Não basta dizer que isto está mal, isto vai ser muito grave, que temos todos de ter muito cuidado, como o Presidente da República fez - isso é pouco", declarou Mário Soares, em dia de críticas que estendeu ao actual funcionamento da União Europeia e aos mercados que tentam "dominar" e "destruir" os estados soberanos.

A caminho dos 90 anos, fará 87 em 7 de Dezembro, o venerando ex-Presidente da República avançou com reparos ao partido que fundou: “com esta coisa do partido estar muito tempo no poder, aquilo foi-se deteriorando um pouco. Houve situações difíceis. Falo nestes seis anos e também nos de Guterres", "muita gente dentro do PS que pensava que o partido era uma coisa boa para se estar e para se poder ganhar dinheiro", observou em entrevista à Antena 1.

Que pena ter estado esta última década tão silencioso e, não esqueçamos, apoiando presencialmente aqueles que nos conduziram a esta situação. Vale a pena perguntar: Porquê agora? Quem é que antes lhe cortava a voz?

Terá sido por isso que o agora Presidente Cavaco Silva afirmou: "Àqueles que sofrem de ignorância na análise, eu apenas posso recomendar um pouco mais de estudo"! Ou estava “apenas” a referir-se às agências de notação?