sábado, 17 de outubro de 2009

que diferença para os Pequenos e Médios Jornalistas (PMJs)

A fiscalização do Estado na montagem e gestão dos projectos de contrapartidas devidas pela compra dos submarinos alemães falhou nos momentos determinantes do processo. É o que se retira do teor da acusação do Ministério Público (MP) e do respectivo relatório pericial, contra os sete gestores portugueses e os três alemães acusados de burla qualificada e falsificação de documentos.
...
A falha também de regulação explica, por exemplo, que o maior programa de contrapartidas de sempre, envolvendo um consórcio de grandes empresas alemãs, VW incluída, tenha deixado cair o único projecto que o ligou à Autoeuropa. O objectivo era comprometer a maior fábrica do país a aumentar o seu valor acrescentado nacional com a entrada então prevista de um novo veículo, à data o Scirocco, mas nunca avançou. ler mais em PUBLICO.PT

O trabalho do Ministério Público é notável e assim o é a noticia que dele dá uma Senhora Jornalista (Lurdes Ferreira).

A diferença entre o escrito desta Senhora Jornalista para os muitos outros que tenho lido de Pequenos e Médios Jornalistas é abissal, até pelo curioso de não conter o habitual comentário final com as “eternas” referências a Pedro Santana Lopes e a Paulo Portas. .
Mas fica-me a dúvida se terá sido esquecimento da jornalista ou apenas o "reconhecimento" que acabaram as eleições e a citá-los já não produz efeito?
Uma outra dúvida relaciona-se com as conhecidas dificuldades da Justiça nacional: Será este mais um processo para ir criando pó e acabar sem qualquer resultado?