O candidato da Chega foi o que menos telespectadores reuniu nos debates televisivos. No extremo oposto surge João Cotrim de Figueiredo.
A análise é da Dentsu/Carat para o +M. (Carla Borges Ferreira)
João Cotrim de Figueiredo foi o candidato com mais telespectadores nos debates organizados pelos canais generalistas no âmbito das eleições europeias. O cabeça de lista da Iniciativa Liberal obteve uma audiência média acumulada de cerca de 2,922 milhões de telespectadores, mais 266,6 mil do que o número de pessoas que acompanharam os debates nos quais participaram Marta Temido e Sebastião Bugalho, candidatos que estiveram presentes nas mesmas emissões.
Segue-se o cabeça de lista do Livre, Francisco Paupério, que foi seguido por 2,585 milhões de telespectadores, mais cerca de 22 mil pessoas do que o número de telespectadores que acompanharam os debates de Pedro Fidalgo Marques.
Na sexta posição surge João Oliveira, com uma audiência média acumulada de 2,405 milhões de telespectadores, mais 65,8 mil pessoas do que as somadas por Catarina Martins.
A fechar a tabela encontra-se António Tânger Correia, o candidato menos seguido nos debates. Com uma audiência média acumulada de 2,292 milhões de telespectadores, o cabeça de lista do Chega foi visto por menos cerca de 630 mil pessoas do que as que acompanharam o ex-líder da Iniciativa Liberal.
O debate mais visto das europeias, e o único que somou mais de um milhão de telespectadores, foi o primeiro que juntou na SIC e na SIC generalista os líderes da AD, do PS, do Livre e da IL.