domingo, 17 de abril de 2011

Hoje torci um pé!

Hoje torci um pé! Este pequeno incidente “obrigou-me” a ficar sentadinho a olhar para aquilo com que as TV me entraram pela casa a dentro.
Assim, imobilizado, assisti, de seguida, ao Especial Debate da Sic Noticias, ao A Torto e a Direito da TVI e, para acabar em grande, ao Eixo do Mal.
Penso que os meus queridos leitores sabem que estamos perante uma Crise financeira, económica e também social. Acredito que as senhoras e senhores comentadores a quem as televisões pagam, dizem-me que muito bem, também se devem ter apercebido da situação em que nos encontramos.
Tenho lido por aí que em seis anos a nossa divida pública passou para o dobro e que isso nos foi sucessivamente escondido até que, com a bancarrota nacional à vista, há uns dias atrás chegaram uns especialistas da estranja para garantir que nós, caloteiros, iremos pagar o que temos gasto a crédito. Imaginem o meu espanto quando começo a ouvir as senhoras e os senhores comentadores me começarem a explicar que os culpados dos nossos gastos são, por ordem de responsabilidade, o Presidente, o
PPD/PSD/PPC, o CDS/PP e o Dr. Nobre da AMI. Acreditem que o governo, o nosso primeiro e os seus ministros que ainda temos, raríssimas vezes foram citados e, quando tal aconteceu, rapidamente desapareceram das intervenções.
Isto será natural?
Penso que não, e se, por acaso acreditasse, na teoria da conspiração, diria que as senhoras e os senhores comentadores teriam sido pagos para nos desinformarem.
Mas como não acredito naquela teoria apenas posso coloca-los na equipa dos idiotas úteis que, como nunca antes, tem surgido na nossa "comunicação".
Penso que também faço daquela equipa porque há muito tempo que me deveria ter apercebido que eramos tantos...