segunda-feira, 24 de maio de 2010

PPC desaconselha greve geral

O Presidente 'laranja', as costumadas televisões e jornalistas participaram numa conferência do Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL). Já começo a desconfiar que se estão a esgotar quer os temas, quer as organizações de nível acima da média e a aproveitar tudo quanto dê “bonecos” televisiveis. Das “três horas de debate” apenas se sabe que o candidato a nosso primeiro afirmou que a discussão em torno da aplicação das sobretaxas de IRS e IRC é uma "questão técnica complicada" e, por tal, cabe aos órgãos competentes avaliar se há matéria para discutir a constitucionalidade das medidas. Isto é, em matéria tão importante que envolve todos, o candidato a candidato não se compromete...ou, pior, não tem opinião.
"uma questão técnica complicada"? Será esta a resposta que dele esperam os seus apoiantes? Não tem ninguém, lá pelo partido, que ajude a sua ignorância a formar uma opinião?
Mas não deixou de opinar, e alertar para a "instabilidade social", que se possa gerar "com greves gerais" que só iriam "avolumar o problema à maior parte dos portugueses e ao País". Temos mais um...
A Escola socrática fez escola. Estamos lixados!