sábado, 14 de abril de 2012

o mundo às avessas

AJSeguro comentou a notícia do semanário Expresso sobre a possibilidade do do aumento da idade da reforma para os 67 anos, à margem de uma reunião com autarcas do partido socialista em Mangualde.
"Começa a ser um padrão do Governo de Pedro Passos Coelho anunciar mais medidas de austeridade”, disse e, acertando o passo com os colegas comentador da comunicação social que temos, aconselhou "é bom que o primeiro-ministro não se esconda" e explique aos portugueses o "que é que está a correr mal, qual a razão de tantas medidas de austeridade de um momento para o outro". RB.  

Quando os políticos eram estadistas, nos idos tempos do século passado, a então chamada imprensa corria às suas conferências para ouvir, relatar e, por vezes, comentar aquilo que eles diziam.
Hoje, definitivamente, o mundo está às avessas: são as “fontes próximas de” que lançam noticias, “bocas” será um termo mais preciso, qual rebuçados que se atiram aos “putos” que em molho as vão apanhar.
De seguida os possuidores da carteira, alguns até serão Jornalistas, correm ao político mais à mão e de microfone ou gravador em punho, gritam: Ó fulano, comente!
E o fulano, que não ouviu, viu ou leu, proporciona-lhes o suficiente para justificar o vencimento, quiçá o “subsídio de deslocação”.
...só que fulano é “fulano” e dificilmente poderá ser “político”, a não ser por alcunha!