sábado, 7 de abril de 2012

"basos cumunicantes"

Passos Coelho, palavroso como de costume, deu uma entrevista ao Die Welt e algures, texto adentro afirma, segundo a Lusa nossa: "Eu não sei se Portugal regressará aos mercados em Setembro de 2013 ou mais tarde. Naturalmente que eu quero isso mas, se por qualquer razão que não tenha a ver com a aplicação do programa, isso não funcionar, então o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a União Europeia (UE) manterão a ajuda a Portugal. Já deram garantias disso" e ajuntou que "não é claro que isso possa significar um segundo plano de ajudas"... claro que ele não disse (FMI) e (UE) mas a Lusa acrescentou-lhe as siglas entre os parêntesis...enfim, hábitos de de pmmj.

Como o homem que mesmo em estrangeiro verborreia muito, põe-se a jeito, e logo os pmmj’s VAM/(MCL/FA) assim o interpretaram: «Passos Coelho admite que Portugal pode não regressar aos mercados em 2013, lembrando que que se for necessário está garantida a ajuda financeira do FMI e da UE.».

Mas pouco Seguros com a auto-interpretação, porque interpretar já não consta nem no ensino básico, nem das NO da CS, foram pedir a ajuda ao Anacleto, mas só conseguiram o comentador calvo Gusmão que comentou: "O primeiro-ministro reconhece que andou a negociar um segundo resgate".
Avançaram então para o Sousa e azar, era Páscoa, só apanharam o comentador Cordeiro que logo interpretou o dito do dito na entrevista como «prova do "rumo de desastre para o país e os portugueses" a que conduziram as políticas do executivo de maioria PSD/CDS-PP e acusou o Governo de a pretexto do programa de assistência financeira estar a aumentar "a exploração, a empobrecer o povo e a retirar direitos", como aconteceu com os cortes nos subsídios de Natal e de férias dos funcionários públicos e pensionistas.»
Pouco satisfeitos os pmmj’s VAM/(MCL/FA) quiseram um comentário Seguro mas disponível só o comentador-secretário Ribeiro que «considerou "inacreditável" e um sinal do "descontrolo" do Governo que o primeiro-ministro já não tenha a certeza se Portugal regressará aos mercados em 2013, questionando a razão de tantos sacrifícios” e rematou com um "é inacreditável o que acabamos de saber"»

Esgotado rol dos “comentadores “daquela cor” e como os que são de “outra cor” não estão na lista da ronda que obrigatoriamente tem que consultar, exclamaram:
Prontos! Temos notiícia, que isto por ser uma má notícia é uma boa notícia! Vamos lança-la...
... e logo foram replicados em copy/paste por outros ainda mais pmmj’s, em tudo o que é cumunicante.