terça-feira, 25 de novembro de 2008

amanhã há mais...

Os professores manifestaram-se hoje em várias cidades no Norte do país, no primeiro de quatro dias de protestos regionais que já levaram milhares de docentes para a rua.
A maior concentração de hoje de docentes deu-se na Praça de Liberdade, no Porto, onde segundo os sindicatos, saíram para a rua 10 mil professores que se concentraram na avenida dos Aliados. A polícia presente no local escusou-se a fazer uma estimativa do número de manifestantes.
Em Viana do Castelo, Bragança e Vila Real também estiveram concentrados milhares de professores. 2300 docentes manifestaram-se em Bragança, "o pleno dos professores do distrito". A polícia de Bragança também se recusou estimar o número de pessoas presentes no protesto.
Em Vila Real e em Viana do Castelo, cerca de quatro mil professores, segundo os sindicatos, estiveram também a manifestar-se.
O secretário-geral da Fenprof afirmou que "o Ministério da Educação quer que este modelo (de avaliação) vingue, mas isso é absurdo". "O ponto de partida para as negociações com o Ministério é a suspensão deste modelo de avaliação. A obstinação da ministra não pode impor um modelo que está a pôr em causa o funcionamento das escolas", referiu também que "mais de 320 escolas já declararam, formalmente a suspensão do modelo de avaliação".
Amanhã continuam as manifestações, marcadas para todas as capitais de distrito da região Centro. 25.11.2008 - 21h06 Lusa
...no fim passam de ano todos os alunos satisfazendo a vontade da ministra!