segunda-feira, 30 de março de 2015

prás tv’s com copy paste para os “outros”

Os spin doctors já decidiram os “sound bites” prás tv’s (e pró copy paste dos “outros”)
é prá campanha eleitoral! :
- Passos Coelho tem como desígnio ideológico aumentar a pobreza e abalar os alicerces do Estado Social. 
- O arranque do ano escolar não correu mal – foi sabotado por Nuno Crato para fragilizar a escola pública e elitizar o ensino. 
- O caos na plataforma Citius não foi um acidente – foi planeado por Teixeira da Cruz para enfraquecer o sistema judicial. 
- O caos nas urgências durante o pico da gripe não se deveu a condições anormais para a época – foi promovido por Paulo Macedo para fragilizar o serviço nacional de saúde e incentivar o recurso a privados.
- A lista VIP foi exigida aos informaticos apenas para punir os trabalhadores do fisco e inscrever a desigualdade no tratamento dos cidadãos. (in Observador)
.
exemplo 1
há quem considere que este Governo é incompetente. Nós consideramos que não, não é uma questão de incompetência: é uma questão de opção. Foi sempre, desde a primeira hora, um objectivo central deste Governo aumentar a exploração e o empobrecimento dos portugueses” (por um conhecido em campanha)
.
exemplo 2
este homem sem qualidades [Passos Coelho] conseguiu – não tem incompetência nenhuma, isso é completamente falso, isso é uma grande desculpa de uma oposição incompetente – fazer tudo o que se tinha proposto fazer; e nós passámos de dois milhões de pobres para três milhões” (por uma desconhecida na RTP)
.
exemplo n

inscrever a desigualdade no tratamento dos cidadãos, seja na relação com o fisco, na protecção social, na educação ou na saúde, é o grande propósito deste Governo. Não nos iludamos, a incompetência e o desleixo com que os membros do Governo se relacionam com os serviços são particularmente eficazes na deslegitimação da acção do Estado.” (por um pouco conhecido no Expresso)