segunda-feira, 31 de outubro de 2011

juros a acrescentar ao empréstimo,.. bolsas e crescimento em queda!

A OCDE reviu em baixa as previsões de crescimento económico para a Zona Euro no próximo ano, de 2% para 0,3%.
A MF Global, que tem como principais credores os bancos JP Morgan e o Deutsche Bank, anunciou falência devido à crise da dívida na Zona Euro.

mãos limpas

Narciso Miranda, ex-presidente da Câmara de Matosinhos e actual vereador sem pelouro da mesma autarquia, está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter usado esquemas para se apropriar ilicitamente de milhares de euros da Associação de Socorros Mútuos de São Mamede de Infesta (ASM), à qual presidiu até Março passado. publico

Isaltino de Morais é visado em mais um processo de corrupção. Em causa poderão estar, alegadamente, luvas no valor de 400 mil euros no caso da Mata de Sesimbra/Meco, que reporta a 2003, quando era ministro do Ambiente. tvi24

felizmente que tivemos o Pinto de Sousa como exemplo máximo de mãos limpas em Portugal, quiçá no mundo!
Se assim não fosse nunca saberiamos que, mesmo em Paris, ainda existem “honestos”e “honestas” tugas!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

juros a acrescentar ao empréstimo... em dia "bom"

Está tudo doido!

Quando o Estado Português assinou um acordo com a тройка ficou estabelecido que teria que reduzir, ou até deixar, as participações que detém em várias empresas de modo a reduzir aquilo a que chamaram de “peso na economia.
Após a Cimeira da EU ficou decidido que o Estado Português poderá assumir participações nos bancos nacionais que necessitem de se recapitalizar, na pratica em todos.
Isto é,
com o cruzamento accionista, o Estado Português, irá voltar a ter participações nas empresas em que, pelo acordo, irá deixar de participar.

Esta “anedota” faz-me lembrar a da PAC, a politica agrícola comum, que num ano indemnizava para eliminar macieiras e, no ano seguinte, pagava para as replantar…
Está tudo doido!  

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

a inegável honestidade da esquerda?

A KPMG acusou o ex-secretário de Estado das Obras Públicas do PS, Paulo Campos, de ter atribuído à consultora um relatório que não lhe pertence, o que pode indiciar uma “utilização indevida” da sua imagem e nome.
A KPMG coloca-se ainda à “disposição” do presidente da Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas, para “o que tiver por conveniente”.
Paulo Jorge Oliveira Ribeiro de Campos.actual deputado do PS foi ouvido na Comissão de Economia e Obras Públicas na terça-feira, a pedido do PSD e do CDS-PP, para prestar esclarecimentos sobre a renegociação dos contratos com as concessionárias das SCUT. publico 
O PS requereu nesta quinta-feira a presença em comissão de um administrador da KPMG e do presidente das Estradas de Portugal para tentar demonstrar que o ex-secretário de Estado Campos não utilizou indevidamente um estudo desta consultora. publico 

Depois de Ricardo Rodrigues “aparece” Paulo Campos...
Ficamos por aqui ou vão aparecer mais deste género?
o que é que se passa com o Partido Socialista?

juros a acrescentar ao empréstimo... em dia "bom"

Bolsa Lisboa fecha a subir 2,61% 

Cimeira decide ocupar a Grécia 70 anos depois

Os países da Zona Euro e os bancos credores da Grécia obtiveram um acordo para eliminar metade da dívida helénica mas Angela Merkel, avisou que será destacada uma delegação na Grécia para vigiar a aplicação das reformas exigidas pelos parceiros europeus. euronews 

Por cá, que já não somos “ocupados” há 200 anos, vamos precisar de 7804ME para que os nossos bancos cumpram rácio de capital que a “cimeira” lhes exige e a chancelerina Merkel fique «muito satisfeita» com reestruturação tsf tsf

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

juros a acrescentar ao empréstimo...a subir!

Os juros dos títulos de dívida de Portugal agravam-se em todos os prazos e a 'yield' a dois anos superou os 19% pela primeira vez nos últimos três meses. económico

um País novo?

A força política demonstrada pela blogosfera e pelas redes sociais tem levado o governo que temos a alterar uma série de medidas que lançou na pressa de cumprir as medidas impostas pela troika.
O caso dos subsídios a actuais e velhos políticos é, entre outras, a prova que as novas tecnologias da comunicação tem mais força que as marchas, greves e manifs herdadas do século passado.
A velha comunicação social com o seu complicado sistema de ligações ao poder e os partidos políticos perde em toda a linha.
Os comentadores do costume, radiofónicos ou tele-visíveis, mesmo quando, em paralelo, são “blogueiros” estão cada vez mais menos credíveis.
Agarrados ao poder os velhos sindicalistas não se renovaram e descredibiliza-se afastando-se dos trabalhadores que deviam representar.
A antiga nomenclatura de influência fenece apesar das fortes braçadas com que tenta ficar à tona de água na piscina do poder.
Os “políticos” que se cuidem porque dificilmente terão subsídios na reforma aos quarenta ou serão administradores privados aos trinta.
Ainda é cedo para falar nos “administradores” da justiça. Lá chegaremos.
O País está a mudar! Finamente!
e a caduca politica não tem nada a ver com isso...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

juros a acrescentar ao empréstimo...

a velha de "76"

Aqui e ali começam a surgir as chamadas de atenção para as inconstitucionalidades das acções anti-crise em especial quando atingem os bens de pessoas e corporações.
A velha Constituição de 76, apesar das alterações que foi sofrendo, parece que já não serve para os “tempos europeus” que correm e apenas os saudosistas e fundamentalistas a defendem. A maioria dos cidadãos nunca a leu e nem sonha que exista “essa coisa” e, pior, nem sabe para que serve.
O acordo do Governo socialista com a troika, aceite pelos actuais partidos da coligação governamental, mostrou-o de imediato e, à medida que as medidas da chamada consolidação orçamental vão surgindo, cada vez mais se verifica que Lei Fundamental lhes é um empecilho.
Convenhamos que o actual governo pouco tem ligado a constitucionalismos e, tudo leva a acreditar, que o continuará a fazer. Também aos menores e ao maior partido da oposição interessa manter a corrente situação.
Mas nós, especialistas em “desenrascanço”, lá iremos “cantando e rindo” como no antigamente.
Até quando?

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

juros a acrescentar ao empréstimo...à espera da cimeira

Enquanto não é conhecido um comunicado oficial dos responsáveis da Zona Euro, permanece a volatilidade e também alguma esperança de que a decisão alcançada seja suficiente para acalmar o mercado e lançar as bases para a resolução da crise de dívida soberana europeia. oje

subvenções vitalicias: Uma boa noticia!

... e a "força" funciona!

a “força” que não devemos desperdiçar...

...coisas estranhas do país onde ainda há “uns mais iguais que outros”:
Mais de 400 ex-políticos beneficiam da possibilidade de acumularem subvenções vitalícias com vencimentos prémios e comissões no sector privado (algo que já não é permitido no sector público).
A diferença faz faz com que gestores de topo beneficiem ainda daquela benesse (é o caso de Jorge Coelho, Dias Loureiro, Armando Vara, Ângelo Correia, António Vitorino e muitos outros) e servidores publicos a tenham congelada (Anibal Cavaco Silva, por exemplo, não a recebe e António Ramalho Eanes sempre a recusou).

A força das redes sociais e da blogosfera que foi visivel ao levar Miguel Macedo a desistir da “compensação” que recebia por ter uma morada fiscal diferente da morada real, merece ser continuada. Uma força que não devemos desperdiçar... tal como nunca devemos esquecer que o Estado só distribui aquilo que de nós recebe e, por tal, tem que o fazer bem!

sábado, 22 de outubro de 2011

você sabe o que é "austeridade inteligente" ?

"O que se coloca hoje como desafio colectivo a todos os portugueses é termos a capacidade de fazer austeridade inteligente". A.J.Seguro Gondomar, 22 Out  2011 

Claro que ninguém sabe o que é “austeridade inteligente” a não ser aquele rapaz pequenino que inventa adjectivos para os discursos daquele secretário-geral e os jornalistas que, pertencendo à imprensa sustentável, o replicam!
(e não me digam que imprensa sustentável também não é bonito!)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dizem-nos que temos de fazer Sacrifícios, mas...


Miguel Macedo, recebe todos os meses cerca de 1400 euros por subsídio de alojamento apesar de ter um apartamento seu na área de Lisboa onde reside durante toda a semana. A assessoria de imprensa do Ministério da Administração Interna afirma que o subsídio é legal, uma vez que o governante tem a sua residência permanente em Braga. publico



legal será! mas por onde é que anda a ética?

juros a acrescentar ao empréstimo...que continuam a subir!

há uns mais iguais que outros...

Alberto Moreno, Presidente do Instituto Nacional das Infra-estruturas Rodoviárias, o regulador do sector, admitiu ter sido alvo de "coacção" por parte do ex-secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, depois de ter enviado um relatório crítico sobre a renegociação dos contratos de concessões rodoviárias. publico 

claro que, neste caso, “coacção” não é crime porque há uns mais iguais que outros...
note-se que até para a imprensa que temos isto não passou de uma pequena noticia que morreu em meia dúzia de linhas!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

um execrável insulto aos trabalhadores e aos portugueses!

O António Mexia, presidente da EDP, afirma que não suspenderia os subsídios de férias e de Natal aos trabalhadores da empresa, por "não fazer sentido".
Para o presidente do monopólio, os trabalhadores da EDP "estão a cumprir os seus objectivos e são bastante competitivos e produtivos".  
...então e os outros trabalhadores: não cumprem? não são competitivos? nem produtivos?
Inacreditável!
já agora: a "sombra" projectada em fundo não lhe lembra ninguém?

juros a acrescentar ao empréstimo,.. e bolsa em queda!

O PSI 20 fechou hoje a cair 0,24 por cento para 5.981,50 pontos, contrariando a Europa.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

juros a acrescentar ao empréstimo,.. bolsas em queda e OE em alta











Não me parece que faça sentido concentrar em um quinto da população contribuinte os sacrifícios”. Bagão Félix
O esforço fiscal incide sempre sobre os mesmos desproporcionadamente e, ainda por cima, na praça pública é dito ao contrário”. Belmiro de Azevedo
Temos a verdade das contas, sabemos os sacrifícios que são precisos. Falta saber como será o Portugal novo, diferente e mais justo que vamos construir depois de sairmos da crise”. Freitas do Amaral

pensões vitalícias a antigos políticos?

Era o que faltava que, num momento de tanta exigência, fossem beneficiados” diz o Deputado João Almeida.

O CDS/PP quer cortar as subvenções a antigos políticos e entende que o Orçamento do Estado para 2012 pode ser alterado na especialidade.
As subvenções vitalícias para os ex-políticos revogadas em 2005, mas mantiveram-se para quantos as recebiam, eram pagas em 12 prestações mensais e podiam-se acumular com outras pensões.
João Almeida, porta-voz do CDS/PP, afirma:Das duas uma: ou o texto do Orçamento permite esta interpretação – que penso, sinceramente, que é o espírito do legislador, o espírito do Governo – ou, se for necessário, ter-se-á que fazer uma correcção na especialidade para que, como disse, os antigos titulares de cargos políticos partilhem, no mínimo, na mesma proporção que os pensionistas”. rr  económico

uma boa noticia! Mas muitos outros “casos” terão que ser revistos.
Por exemplo:
O presidente de uma “entidade reguladora” pediu a demissão do seu cargo. Ora, quando alguém se demite do seu emprego, fá-lo por sua conta e risco, não lhe sendo devidos, pela entidade empregadora, quaisquer reparos, subsídios ou outros quaisquer benefícios
Porém, com aquele “ presidente” não foi assim. Na verdade, ele vai para casa com 12 mil euros por mês durante o máximo de dois anos, até encontrar um novo emprego.
Uma nova espécie de subsidio de desemprego decidido e colocado nos estatutos daquela “entidade reguladora”…
Por isto, Deputado João Almeida, comece a rever todos os casos e garanto que são muitos…

informação privilegiada

"Todas as soluções que se falam agora na União Europeia contrariam este Orçamento e parece que estamos a ser cobaias de receitas falhadas", afirmou, João Ribeiro, o polidiário porta-voz  da direcção do PS .

com informação privilegiada? que falta que nos fez este rapaz nos ultimos 6 anos!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

juros a acrescentar ao empréstimo...e ao OE2012

O OE2012 prevê que o Estado vai necessitar, em 2012, de 17,4 mil milhões de euros de financiamento adicional. tsf

domingo, 16 de outubro de 2011

esclarecimentos sobre o alegado desvio orçamental

O passivo das empresas públicas de transportes ultrapassa, em conjunto, os 10 mil milhões de euros.
o maior pertence à CP -- Comboios de Portugal, com 3.796 milhões de euros, dos quais 191 milhões são apenas de encargos com juros.
o Metro do Porto, com um passivo de 3.435 milhões de euros, a que se juntam encargos com juros de 88,7 milhões de euros.
a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) regista um passivo de 390 milhões de euros e encargos com juros de 28,8 milhões de euros.
o Metropolitano de Lisboa acumula um passivo de 1.372 milhões de euros, a que se somam encargos com juros de 101 milhões de euros e
a Carris tem um passivo de 938 milhões de euros, encargos com juros de 30 milhões de euros. dn

sábado, 15 de outubro de 2011

o PS reitera...

O Partido Socialista (PS) voltou hoje a desafiar o primeiro-ministro (PM), Pedro Passos Coelho (PPC), a esclarecer o alegado desvio orçamental (DO) de 2011 que está "a servir de desculpa" para o Orçamento do Estado (OE) para o próximo ano:
"O PS reitera a necessidade de mais esclarecimentos sobre o alegado desvio orçamental de 2011 e é esse desvio que está a servir de desculpa para o Orçamento de 2012". João Ribeiro, foi o dirigente socialista que leu o comunicado nos Jardins do Palácio do Rato.
Esta gente confunde-me! Então não era o Partido Socialista que estava no governo a cavar buracos?
Afinal que é que negociou e assinou o Acordo com a Тройка?
Convenhamos que este governo PPD/PSD/PPC mereceu e merece estes e outros comunicados pela sistemática recusa em divulgar os responsáveis pelos buracos.

indignados e á rasca

Menos de 4 meses após a tomada de posse do governo, em sete cidades portuguesas e muitas mais nas estranjas, avançaram-se manifestações para se acumularem ao movimento mundial de protesto. E assim, caminhando, alguns dos tugas que se reciclaram de à rasca para indignados demonstraram desconhecer o que são as “democracias representativas” que vão do voto às assembleias legislativas que os representam ou, pior, ainda acreditam que o “muro não caiu” e a leste dos Urais ainda existe a “união das repúblicas”!

Porque acredito que o regime  a que chamam de democracia precisa de ser reinventado, em Lisboa, lá marchei, entre os desempregado e pensionistas à rasca, no meio dos e das indignadas e indignados frequentadores de todos os festivais de verão, dos bombos e tambores, dos pífaros e trombones, dos grafitos ambulantes e dos jovens casais, da antiga média-alta, que empurravam os carrinhos dos seus bebés… (algures, lá do meio ou das pontas da marcha, ia saindo um agradável cheirito a “charro”).

Uma desorganização organizada que contrastava com as marchas tristes que os sindicalistas do costume teimam em realizar. 
Mais do que tudo uma verdadeira Festa a lembrar.me uma outra minha caminhada, entre verdadeiros indignados, naquele que primeiro Primeiro de Maio livre.
Confesso que gostei!

Que pena alguns acabarem por ceder à estafada “assembleia popular” de tão baixo nivel quanto as de 75.

energúmenos esfaqueiam policias

Um revisor e dois agentes da PSP este sábado esfaqueados num comboio da Fertagus que fazia a ligação entre as margens norte e sul do Tejo, receberam assistência médica e estão livres de perigo. O incidente que ocorreu por volta das 05:00 da madrugada. envolveu um grupo de cinco “jovens” passageiros que não possuíam bilhete quando o revisor e os dois agentes que tentaram identificá-los. Os cinco “jovens” foram todos detidos e serão presentes no domingo a tribunal. tsf 

Claro que uma juíza irá mandar em liberdade os energúmenos... a Fertagus tem mais revisores e a PSP mais agentes!

Reações ao OE para 2012

"Estou imensamente triste, desanimado, derrotado."
"Isto vai rebentar!"
(Sr. D. Manuel Martins, bispo emérito de Setúbal)
"Sem qualquer exagero, com estes estímulos, estamos a caminhar para o Apocalipse Now"
"Este governo é um cobrador de impostos"
(Sr. D. Januário Torgal Ferreira, bispo das Forças Armadas)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

juros a acrescentar ao empréstimo...

O Estado português volta ao mercado na próxima quarta-feira para emitir entre mil e 1.500 milhões de euros de dívida com maturidades entre três e seis meses. oje

Nós estamos num estado comparável à Grécia...

Nós estamos num estado comparável, correlativo à Grécia:
mesma pobreza, mesma indignidade politica,mesmo abaixamento dos caracteres, mesma ladroagem pública, mesma agiotagem, mesma decadência de espírito, mesma administração grotesca de desleixo e de confusão.Nos livros estrangeiros, nas revistas, quando se quer falar de um país católico e que pela sua decadência progressiva poderá vir a ser riscado do mapa - citam-se a par a Grécia e Portugal... Eça de Queirós "As Farpas" 1872

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

juros a acrescentar ao empréstimo... em dia "muito mau"

OE2012: Conselho de Ministros aprovou proposta orçamental do Governo para próximo ano e Retificativo de 2011.

 

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

juros a acrescentar ao empréstimo... em dia de "boas noticias"

O Presidente da República criticou hoje a existência de um "directório, não reconhecido, nem mandatado" que se está a sobrepor às instituições europeias e a limitar a sua margem de manobra, considerando que é um "caminho errado e perigoso". oje

Quatro partidos políticos da Eslováquia anunciaram um acordo para apoiar o reforço do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) após o falhanço de uma primeira votação realizada ontem, anunciou hoje a cadeia de televisão eslovaca TA3. oje

terça-feira, 11 de outubro de 2011

juros a acrescentar ao empréstimo,.. e bolsas em queda!

isto recomeça a ficar "muito" mau!
O Parlamento eslovaco rejeitou esta noite o reforço do FEEF, ameaçando o agravamento da crise da dívida na Zona Euro. dn

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

juros a acrescentar ao empréstimo...e a Moody's volta a atacar!

A Moody's reduziu em dois níveis a notação do BES, BCP e BPI e um nível o rating da Caixa Geral de Depósitos, do Santander Totta e do Montepio Geral, justificando esta decisão com o facto de o risco da dívida pública ter descido a 15 de Julho bem como com os problemas de liquidez dos bancos e com as fracas perspectivas de crescimento económico do País. tsf

notícias do ministro Álvaro

as boas
Os administradores das empresas de transportes vão deixar de ter cartão de crédito, ter menos plafond para gastar no telemóvel, sendo que as viagens grátis para as famílias vão acabar.
As administrações vão ser reduzidas a metade e os gestores que ficarem terão menos margem de manobra em termos de deslocações e de contratação de serviços externos. Também os prémios de assiduidade ou de condução ficar em causa.
A Carris e o Metro vão fundir-se, o mesmo acontecendo com o STCP e o Metro do Porto e com a Transtejo e a Soflusa.

as más
As fusões das transportadoras públicas vão acarretar despedimentos.
O aumento dos transportes públicos será de 10 por cento.
Prevê-se a desactivação de um quinto da linha de caminho de ferro [cerca de 450 quilómetros de linha em mau estado (?)].
Avança, já em Outubro, a cobrança das SCUT em falta e acabam as isenções e descontos para os habitantes locais.
O valor de todas portagens irá sofrer um aumento.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

o Partido Socialista está falido?

Francisco Assis manifestou hoje surpresa por a Comissão Política do PS debater a situação financeira deste partido, dizendo que a última vez que isso aconteceu foi no tempo da liderança de Vítor Constâncio. noticias.pt

Nem sequer é preciso saber “ler nas entrelinhas” para se entender a mensagem: Pinto de Sousa deixou o Partido Socialista como o País, a caminho da bancarrota...
A liderança dos socialistas no tempo do economista Vítor Constâncio (1986 e 1987), terminou com uma pesada derrota deste partido em eleições legislativas que proporcionaram a primeira maioria absoluta ao então presidente do PSD, Cavaco Silva. Também as finanças do partido após a saída de Constâncio ficaram negativas e durante algum tempo não houve dinheiro suficiente para pagar nem fornecedores nem salários de funcionários.  

juros a acrescentar ao empréstimo...

«As soluções do passado trouxeram o país até aqui»

«As irregularidades [da Madeira] encobriram enormes violações dos limites de endividamento e afectaram muito negativamente a credibilidade do país. A realização do exercício que esteve subjacente ao relatório permite recuperar a confiança dos nossos parceiros internacionais», opinou V Gaspar que ainda referiu que muitos dos factos inerentes às contas da Madeira já eram conhecidos pelo anterior executivo socialista.
«Os factos relativos à dívida da Madeira foram revelados pelo Tribunal de Contas em Abril de 2011, tendo a investigação começado nessa altura», disse.

«Aquilo que os novos tempos e as novas crises exigem a todos nós, em particular aos políticos, é que saibam perceber que as soluções do passado trouxeram o país até aqui. Só uma nova atitude política é que pode ajudar Portugal a entrar numa trajectória de desenvolvimento económico sustentável», defendeu A J Seguro, o secretário-geral do PS. tsf

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

juros a acrescentar ao empréstimo...

Dez meses depois de ter pedido a ajuda internacional, o juro dos títulos de dívida irlandeses a 10 anos está nos 7,657%, já bem abaixo dos 8,118% registados a 19 de Novembro do ano passado, na véspera do dia em que a Irlanda pediu, formalmente, auxílio internacional.
Longe deste cenário continuam os juros de Portugal a 10 anos, que seguem acima dos 11,15%, ainda longe dos 8,767% registados no início de Abril, antes de Pinto de Sousa, que ainda era primeiro-ministro português, ter anunciado, numa comunicação pela hora do jantar ao País, que Portugal iria mesmo pedir auxílio internacional. económico

acabaram os tempos de ilusões...

"Neste novo século republicano, os portugueses vivem tempos de incerteza perante o que o futuro lhes trará. No plano internacional, emergem sinais de que situação económica e financeira se poderá agravar de novo". oje

… e assim comemoramos 101 anos de república e 868 de Portugal !

Palestina assinala o 5 de Outubro português

Ramallah assinala hoje o aniversário da Implantação da República Portuguesa em 1910 com uma série de actos simbólicos e comemorativos no centro da cidade palestiniana.
Estas comemorações surgem por iniciativa civil e é organizada por grupos de palestinianos em reconhecimento pela solidariedade com a causa palestiniana.
O hino nacional português vai ouvir-se no centro de Ramallah, onde se vão hastear bandeiras de Portugal e se dará início a uma tarde de gastronomia tradicional portuguesa.
Sem dúvida um bom uso do marketing politico... mas devemos ter atenção a ISTO.
Já agora: e por cá, quantos se lebram o que recorda a data?

terça-feira, 4 de outubro de 2011

juros a acrescentar ao empréstimo,.. e as bolsas em queda!

A Bolsa de Lisboa encerrou a sessão de hoje a perder 2,18% para 5.612,88 pontos, penalizada pela banca, com o BCP, BES e Banif a recuarem mais de 5%.
Das vinte cotadas que compõem o principal índice da Bolsa de Lisboa, apenas três terminaram a sessão a subir.
Na Europa o índice Euro Stoxx 50 perdeu 2,21%, Madrid recuou 1,54%, Frankfurt deslizou 2,98% e Paris caiu 2,61%.
"O banco franco-belga Dexia e os bancos franceses BNP Paribas e Société Générale registaram perdas avultadas.
Nos Estados Unidos os mercados abriram em baixa com os investidores cada vez mais apreensivos em relação à crise da Grécia. O índice Dow Jones Industrial estava a cair 1,7% para 10,475,82 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq perde 0,9% para 2.065,50 pontos.

domingo, 2 de outubro de 2011

Portas foi à Madeira

Paulo Portas comparou hoje a gestão do Governo regional da Madeira com a do executivo socialista liderado por José Sócrates, defendendo que "a dívida não é boa ou má consoante a cor dos governos".
"Quando vos disse há uns meses atrás que considerava uma irresponsabilidade José Sócrates ter levado a dívida nacional a um tal ponto que cada português por conta do Estado já devia 17 mil euros, também vos disse que considerava uma irresponsabilidade o Governo regional da Madeira ter levado a dívida a um tal ponto que os madeirenses, por conta do Governo regional e do seu desperdício, cada um deles já devia quase 24 mil euros", afirmou. noticias.pt

alguém se lembra dos comentários do senador Sousa e outros populares-democratas acerca desta afirmação quando o buraco ainda estava tapado?

“é tempo das 99% de pessoas serem ouvidas”!

"Somos sindicalistas, estudantes, professores, veteranos de guerra, famílias, desempregados e subempregados. Somos de todas as raças, sexos e credos. Nós somos a maioria. Somos os 99 por cento. E não vamos mais ficar em silêncio ", dizia um “post” no site do Occupy Wall Street.
Os protestos que começaram em 17 de Setembro, na passada sexta-feira, levaram cerca de 1.500 manifestantes à sede do Departamento de Polícia de Nova York e espalharam-se por todo o país, com manifestações, em Boston, Chicago, Albuquerque e dezenas de outras cidades, em solidariedade com o Movimento Occupy Wall Street.

Occupy Wall Street é um movimento de resistência sem líder com pessoas de muitas cores, sexos e orientações políticas. As únicas coisas que temos em comum é que somos aqueles 99% que não vão tolerar mais a ganância e a corrupção dos 1%.
Vamos a usar a táctica revolucionária das Primaveras Árabes para alcançar nossos fins e a incentivar o uso da não-violência para maximizar a segurança de todos os participantes nas manifestações, pode ler-se no site do movimento.

Para nós, europeus, é estranho que uma “revolta” comece nos Estados Unidos… vamos ver no que é que isto vai dar!