segunda-feira, 8 de abril de 2013

juros a acrescentar à divida…a aumentar!

O PSI20 encerrou a recuar 1,39% para 5.558,37 pontos.
A Comissão Europeia reiterou hoje que o resultado da 7.ª avaliação da Troika depende das medidas que o Governo português adoptar para acomodar a reprovação do Tribunal Constitucional às quatro normas do OE2013.
O porta-voz da EU avançou também que o resultado da 7.ª avaliação do programa de assistência depende da eficácia das medidas e que dessa avaliação depende a libertação de mais uma parte do empréstimo.
O Ministério das Finanças alemão afirmou hoje à Lusa que nenhuma decisão sobre o prolongamento dos prazos das maturidades da dívida portuguesa sairá dos encontros do Eurogrupo e do Ecofin, que decorrem sexta-feira e sábado em Dublin.
O índice de volume de negócios na indústria acentuou em Fevereiro a variação homóloga negativa, ao cair 7,1%, com recuos quer no mercado interno, quer externo.
Os juros da divida italiana continuaram a descer em todos os prazos
Os juros da dívida soberana espanhola a dois, cinco e 10 anos atingiram mínimos de Dezembro de 2010
Os juros da dívida grega que na sexta-feira fecharam a 12,151% estiveram a ser transaccionados a 11,862%.
Chipre está sem dinheiro para salários e pensões de Abril.
A França vendeu hoje 7.193 milhões de euros em dívida a três, seis e 12 meses, a taxas de juro inferiores à dos anteriores leilões comparáveis, mas apenas nas duas maturidades mais longas.
A Alemanha colocou hoje 3,49 mil milhões de euros em títulos a seis meses, à taxa de juro média de 0,0002%, a mais baixa dos últimos quatro leilões comparáveis.