terça-feira, 25 de janeiro de 2011

problemas no recenseamento em 7 de Junho de 2009...

O PSD pediu hoje a presença do ministro da Administração Interna no Parlamento para esclarecer problemas detectados nas eleições de dia 07, como falta de informação sobre o local de voto e situações de duplo recenseamento. No requerimento entregue hoje na Assembleia da República, o Grupo Parlamentar do PSD pede a «imediata audição» do ministro Rui Pereira na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, salientando que «num horizonte próximo haverá novos actos eleitorais, sendo desejável que situações como as verificadas não se voltem a repetir». Em causa está, segundo o PSD, a existência de «uma discrepância de quase um milhão entre as pessoas com capacidade eleitoral activa (maiores de 18 anos) e as pessoas recenseadas». no ...pro-diario da Aldeia Rica em 24 de Junho de 2009
Parece que o partido do costume vai pedir o inquérito do costume mesmo que não se saiba o resultado do pedido feito por causa de idênticos erros nas Europeias de 24 de Junho. Não acredito que tenha sido feito mas, se acabado, deixou a culpa solteira.
São coisas diferentes, dirão os mais próximos do estado a que isto chegou! Ora bem, se tivessem procurado a "dupla inscrição" teriam descoberto a alteração do número de eleitor e, simultaneamente, a razão de termos uma diferença de apenas meio milhão entre População Residente e Recenseados.
À minha conta, que não mudei de residencia, tenho dois numeros: o inscrito no Cartão do Cidadão (apesar de não visivel) e um outro que alguém dos "solteiros do inquérito" me decidiu atribuir.
SIMPLEX....