sábado, 13 de fevereiro de 2010

Quando é que esta m.... acaba!

Não é apenas mais uma queixa. É um buraco que se abre no círculo fechado onde até agora foi apreciado o negócio relativo à compra da TVI.
O alegado plano de José Sócrates para controlar a comunicação social poderá ser apreciado em tribunal, por um juiz de instrução: essa é pelo menos a porta aberta pela queixa de Manuela Moura Guedes, que o acusa de atentado contra o Estado de Direito. Se o juiz considerar os indícios relevantes, poderá em último caso requerer a audição do primeiro-ministro.
Por estar em causa um crime público, a queixa enviada pela jornalista à Procuradoria-Geral da República obriga à abertura de um inquérito - nem que seja para ser de imediato arquivado, caso o Ministério Público entenda não haver indícios relevantes ou novos relativamente aos já apreciados por Pinto Monteiro. E esse passo permite à jornalista requerer a abertura de instrução do processo, levando-o à apreciação de um juiz. mais aqui»» Começo a ficar farto. O que é que está a acontecer ao meu País? Quando é que esta m.... acaba!